Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2016

Hemocentro de Brasília vai lançar concurso público este ano

Apesar do jejum imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o Governo do Distrito Federal confirmou que a Fundação Hemocentro de Brasília, órgão ligado à Secretaria de Saúde, vai lançar concurso público. A previsão é de que o edital de abertura seja publicado ainda neste ano. A seleção já está em fase de preparação. Ontem (17/5), foi o último dia para que empresas interessadas em organizar o processo seletivo mandassem propostas à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. 

O concurso foi autorizado há quase dois anos, pelo governo Agnelo, em junho de 2014. Seriam abertas 105 vagas para analistas (73) e técnicos (32), além de cadastro reserva. Mas em março de 2015, já no governo Rollemberg, a autorização do processo seletivo passou por uma reavaliação e voltou para os órgãos de origem, a fim de que a real necessidade de abertura de novos concursos fosse analisada. Assim, a quantidade de vagas e a disposição dos cargos antes estabelecida não estão definidas, já que as autorizações podem estar desatualizadas. 

Assim como o Hemocentro, a seleção da Polícia Civil para perito também foi reavaliada e hoje está em andamento. Confira outros concursos que passaram por essa reavaliação. 

Cargos 
Segundo a autorização de 2014, para o posto de técnico, as especialidades seriam para agente administrativo, técnico de enfermagem, técnico de hemoterapia e hematologia, técnico de informática, técnico de laboratório, técnico em contabilidade, técnico em radiologia e técnico em saúde bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário