Teste - ADS

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Professor cria preparatório de graça para concurseiros do DF


O empresário e professor Godofredo Gonçalves abriu um cursinho de preparação para concursos públicos com aulas de graça no Distrito Federal.  
— É tudo de graça, as pessoas se inscrevem e vêm para a aula sem nenhum custo. Ela faz a aula e ainda ganha o apoio do material. E o apoio emocional até o dia da vitória.   
Alunos de várias cidades como Samambaia (DF), Ceilândia (DF) e Taguatinga (DF) estão entre os frequentadores do cursinho. O professor de matemática Silvio Inoue diz que o trabalho é gratificante.  
— Pagar hoje em dia um cursinho em Brasília é muito caro e estudar sozinho em casa é muito difícil. É preciso um local com pessoas com mais experiência para passar aos alunos.  
Yuri Messias é concurseiro, mas sem dinheiro, teve de estudar em casa mesmo e com a ajuda de videoaulas. Quando soube do cursinho gratuito, não perdeu tempo e fez sua inscrição. Ele sai todos os dias do P Norte, em Ceilândia, para estudar em Samambaia.  
As aulas são de segunda a sexta-feira. Há turma pela manhã, à tarde e à noite. A sala fica sempre lotada. Somente na unidade de Samambaia são 130 alunos matriculados e pelo menos 300 na lista de espera.  
Além de Samambaia, o cursinho gratuito abriu outra unidade em Planaltina (DF). Nos próximos dias, as cidades de Ceilândia ou Sobradinho devem ser beneficiadas. A escolha do local vai ser feita por votação entre os interessados.
Os gastos com aluguel do espaço, funcionários e as apostilas para os alunos, ficam por conta do empresário, mas ele se sente realizado.   
— Sai do meu bolso, mas a gente conta com os professores que são voluntários e dão aula uma vez por semana. Só ganham uma ajuda de custo para a gasolina.   
Quem quiser ajudar o cursinho doando cadeiras, material ou mesmo se oferecendo para ser professor voluntário pode ligar para Godofredo Gonçalves pelo telefone (61) 8334 4044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário