Teste - ADS

Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de maio de 2018

EsPCEx do Exército anuncia Processo Seletivo para o CFO/ LEMB




Oportunidades contemplarão candidatos do sexo masculino e feminino.
Quarta-feira, 9 de maio de 2018 às 15h16
EsPCEx do Exército anuncia Processo Seletivo para o CFO/ LEMB
A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre as inscrições do Processo Seletivo destinado à matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/ LEMB).
No total, são ofertadas 400 vagas para candidatos do sexo masculino e 45 do sexo feminino. Dentro do total de oportunidades, há aquelas exclusivas para candidatos que se enquadram nos especificados no edital em nosso site.
Os interessados poderão garantir participação a partir de hoje, 9 de maio de 2018, até o dia 8 de junho deste ano, exclusivamente via internet, por meio do site www.espcex.eb.mil.br. A taxa de participação tem valor de R$ 90,00. Já os candidatos sem acesso à internet poderão se inscrever via telefone ou presencialmente, diretamente na EsPCEx.
Podem participar candidatos com idade entre 17 e 22 anos completos até o ano da matrícula, Nível Médio completo e altura mínima de 1,60 m para candidatos do sexo masculino, e 1,55 m para candidatos do sexo feminino.
Para qualificar os concorrentes, haverá aplicação das etapas de Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS), Exame de Aptidão Física (EAF), Avaliação Psicológica (Avl Psc) e Comprovação dos Requisitos para a Matrícula.
O Curso, de Nível Superior, será realizado durante cincos anos, em regime de internato. No primeiro ano, o Curso ocorrerá na cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, na qual o candidato terá formação de Aluno.
Do segundo ao quinto ano, o Curso ocorrerá em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e o título concedido é o de Cadete. Os Cadetes do sexo masculino poderão pelos cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico; as Cadetes do sexo feminino, pelos cursos de Intendência e Material Bélico.
Após a conclusão do Curso, os concludentes serão declarados Aspirante-a-Oficial (Asp) do Exército Brasileiro e Bacharéis em Ciências Militares. Em seguida, estes serão matriculados em estágio probatório, cuja conclusão, com aproveitamento, proporcionará a nomeação a Oficial do Exército Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário