Teste - ADS

Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Concurso dos Bombeiros 2016


Concurso dos Bombeiros 2016

Concurso Bombeiros 2016 – Inscrições Concurso dos Bombeiros 2016
Você que pretende prestar o Concurso dos Bombeiros 2016 e ingressar nessa maravilhosa profissão onde os profissionais se colocam em risco para salvar outras pessoas, você já pode ir se preparando para a prova antes mesmo de fazer a sua Inscrição para Concurso dos Bombeiros 2016.
Concurso Público dos Bombeiros 2016 provavelmente vai acontecer em 2016, mas se realmente for confirmado ele vai abrir muitas vagas de empregos para bombeiros de todo o país.
Em breve teremos mais informações como o Edital do Concurso dos Bombeiros 2016 e como Fazer asInscrições Concurso dos Bombeiros 2016.

Apostila do Concurso dos Bombeiros 2016

Quem já prestou algum concurso público, sabe o quanto é importante estudar com bastante antecedência para se preparar bem, pensando nisso vamos facilitar sua vida e indicar o melhor material para você estudar para o concurso público dos bombeiros. Estude bastante, pois esse é um concurso bastante concorrido e engana-se quem pensa que vai estudar um pouco antes da prova e vai obter um bom resultado, esses concursos necessitam de estudos e mais estudos, portanto você pode se preparar com a apostila logo abaixo:

Concurso Brigada Militar 2016 – Edital e Resultados


Concurso Brigada Militar 2016 – Edital e Resultados

Edital do Concurso Brigada Militar 2016
Inscrições Brigada Militar 2016  Se você sempre sonhou em ser militar essa pode ser sua chance. Noconcurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul estão disponíveis 2.120 vagas. O governo do estado autorizou o edital e o processo seletivo que irá conseguir novos policiais e bombeiros.
Se você nunca abandonou o antigo sonho de ser bombeiro, não deixe essa oportunidade escapar, pois o número de vagas está grande, e são 1.400 vagas para soldados de polícia ostensiva, que requer ensino médio, 600 para bombeiros requerendo também ensino médio, 100 para capitães de polícia ostensiva que exige ensino superior e 20 para capitães de quadros de saúde, também requerendo ensino superior. Outras vagas como para salva-vidas também estão sendo abertas no Concurso da Brigada Militar 2016.
As provas do concurso da Brigada Militar 2016 RS serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro a procura vai ser grande para se tornar policial e bombeiro no Rio Grande do Sul.
Clique no seguinte link para conferir o Edital:  Concurso Brigada Militar 2016 Edital
Para conferir o resultado do concurso da Brigada Militar, você poderá acessar o site oficial e os aprovados também terão os nomes publicados no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, acesse o site e confira o edital do concurso da Brigada Militar 2016 e também maiores informações sobre o concurso:www.brigadamilitar.rs.gov.br. Você também poderá ligar no seguinte telefone para tirar dúvidas referentes ao concurso: (51) 3288 2812 e (51) 3288 2834 ou ainda pelo endereço: Rua dos Andradas, 498, Centro de Porto Alegre, nesse local funciona o Dresa – Departamento Administrativo da BM, na Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento.

Inscrições Concurso Público Guarda-Vidas 2016


Inscrições Concurso Público Guarda-Vidas 2016

Os concursos promovidos anualmente pela Polícia Militar geralmente acontecem antes das temporadas de verão. Neste ano, por exemplo, a Polícia Militar do Estado de São Paulo encerrou suas inscrições no começo de dezembro, começando a seleção dos profissionais logo em seguida, oferecendo pelo menos 300 vagas de guarda vidas em 2016 para as cidades do litoral paulista.
As exigências da Polícia Militar para os candidatos do concurso público de guarda-vidas 2016 é que possuam pelo menos 18 anos, tenham plena capacidade física e mental, conclusão de pelo menos o primeiro grau (na maior parte dos Estados brasileiros já se exige conclusão do segundo grau) e que, além das provas teóricas, que envolvem conhecimentos de matemática, português e alguns assuntos específicos (dependendo de alguns Estados até mesmo de legislação), que obtenham um nível especificado nas provas físicas.
guarda-vidas-bombeiro-concurso-publico-edital-vagas
Conseguindo aprovação na provas teóricas e de resistência física, o guarda-vidas ainda deve passar por uma avaliação psicológica, exigência da Polícia Militar, comprovando que tenham a postura necessária para assumir a função, de vital responsabilidade.
Quando em atividade, o guarda-vidas ainda precisa manter sua resistência fazendo treinamentos diários, com corrida ou natação pelo menos durante uma hora por dia, além de complementação de quatro sessões de musculação semanais, com exercícios de resistência, e simulação de resgates. Portanto se você pretende fazer a inscrição no concurso de salva vidas em 2016, comece a se preparar desde já, tanto no preparo físico, como para a prova do concurso que é bastante concorrida na maioria dos estados do país.

Edital do Concurso de Guarda Vidas 2016

Muitos profissionais com vocação para guarda-vidas conseguem emprego na atividade privada, como guarda-vidas de rios e corredeiras, de piscinas e represas, de parques aquáticos e navios turísticos. O mercado de trabalho está se tornando bastante amplo, independente das contratações através da Polícia Militar, podendo não só trabalhar em terra, como em cruzeiros e, em muitas oportunidades, conseguir vagas em outros países, através de empresas terceirizadas.
Você pode tomar maiores informações sobre as vagas dos concursos de guarda-vidas 2016 nos sites da Polícia Militar de cada Estado, podendo se preparar para os concursos que ocorrem anualmente ou, se preferir, entrar em contato com a Sociedade Brasileira de Salvamento – Sobrasa, no endereçohttp://sobrasa.org.

Apostila Concurso Guarda Vidas 2016

Para se preparar para concursos de guarda vidas ou salva vidas, selecionamos abaixo o melhor material para você estudar e conseguir ser aprovado em uma das vagas:

Concurso Guarda-Vidas 2016 – Inscrições, Edital, Vagas


Concurso Guarda-Vidas 2016 – Inscrições, Edital, Vagas

Edital do Concurso de Guarda Vidas 2016
guarda-vidas trabalha para realizar medidas preventivas, educacionais, de orientação e de salvamento de pessoas que frequentam ambientes aquáticos, seja em piscinas ou praias, em cidades litorâneas e nos clubes do interior. Confira a seguir informações sobre as vagas do concurso de guarda vidas 2016.
concurso-guarda-vidas
Principalmente nas cidades do litoral, os guarda-vidas são profissionais do Corpo de Bombeiros de cada localidade, pertencentes aos quadros da Polícia Militar e sendo recrutados através de concursos promovidos anualmente, podendo exercer as atividades através de contratos temporários (como em época de alta temporada, quando o número de profissionais deve ser maior em virtude da demanda), ou através de contratação normal, sendo mantidos no quadro funcional do Corpo de Bombeiros.
Para se tornar um guarda-vidas é preciso ter bom preparo físico, ou seja, ser um atleta, sabe nadar muito bem e conhecer as técnicas de resgate, tanto dentro como fora da água, além de conhecimentos de primeiros socorros. É importante ainda saber os riscos que poderá enfrentar no trabalho.
guarda-vidas deve possuir excelente resistência aeróbica e anaeróbica e boa capacidade pulmonar, habilidade com esportes, capacidade de concentração, flexibilidade para trabalhar em equipe e manter uma disciplina acima dos padrões normais, evitando qualquer atitude ou vício que possa interferir em suas atividades. Se você preenche esses pré requisitos, poderá tentar uma vaga fazendo a suainscrição no concurso de guarda vidas em 2016.

Concurso Bombeiros SP – Edital, Inscrições, Vagas


Edital, Vagas e Inscrições para o Concurso de Bombeiros em São Paulo
Estão atento (a) as vagas de concurso público? Inclusive naquelas inscrições abertas, encerradas e com provável abertura de edital? Um dos concursos abertos é o do Corpo de Bombeiros em várias localidades entre elas o concurso do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo que abriu inscrições para o seu processo seletivo para vagas na função de Guarda-vidas por tempo determinado (GVTD) para candidatos de ambos os sexos.
As inscrições encerraram-se no último dia 30 de novembro e estas eram feitas no endereço eletrônico http://www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br/ ou pessoalmente nos endereços indicados pela organização.
Para o concurso Bombeiros SP, as provas técnicas de habilidades foram feitas no último dia 3 de dezembro, uma etapa de caráter classificatório e eliminatório em endereço indicado pelo candidato na hora da inscrição.  Outra etapa do concurso foi à prova objetiva.
Para que se interessa em ingressar no Corpo de Bombeiros presente em diversos Estados no Brasil, deve ficar atento aos concursos que sempre acontecem e através do site http://www.bombeiros.com.br/br/utpub/concurso_publico.php é possível ver os endereços e contatos dos Corpos de Bombeiros em diversos Estados e seus concursos que estão acontecendo. Por este mesmo espaço dá para conferir informações sobre o Corpo de Bombeiros de SP como instruções técnicas, Concursos Públicos, Telefones Uteis Informações uteis Legislação, Previsão do Tempo e muito mais.
Entre as curiosidades do site acima está às informações uteis presentes no site como: Manual de sobrevivência em Terra e mar, Cordas e nós, Limpeza de tubulações, Proteção auditiva, Stress na Emergência, entre outras informações.
O último concurso aberto para o Corpo de Bombeiros de São Paulo, as vagas abertas foram de 800 e era para a função e guarda vida temporária principalmente para atuar nas praias desta temporada de verão que se estende até fevereiro, onde aumenta consideravelmente a quantidade de banhistas, por isso a necessidade de preencher muitas vagas para uma única função. Por isso, interessados devem ficar atentos às novas vagas abertas.

Concurso Bombeiros PR 2016: Vagas, Edital e Inscrições


Concurso Bombeiros 2016 e 2017


Para profissionais graduados, conseguir ser aprovado noConcurso Bombeiros PR 2016 representa uma boa oportunidade. A fim de ingressar no Curso de Formação de Oficial-Militar (CFO/PM) e o Curso de Oficiais Bombeiro-Militar (CFO/BM) é necessário ser aprovado no concurso público.
Este concurso é realizado através de convênio firmado entre a Universidade Federal do Paraná e a Polícia Militar, as oportunidades oferecidas são para cursos de nível superior (Graduação). Há também vagas para o ensino médio como foi o caso do último certame realizado em 2015.
A realização do concurso Bombeiros Paraná 2016 ocorre somente após a autorização governamental. Quando publicado o edital, o candidato deve consultar todas as informações referentes ao prazo de inscrições e atentar para algumas exigências que podem ser solicitadas para o ingresso no curso.
Vagas Concurso Bombeiro 2016 e 2017
Vagas Concurso Bombeiro 2016 e 2017

Vagas Concurso Bombeiros PR 2016

último concurso para esta área foi em 2015. A corporação costuma fazer seleção anualmente e este ano não deverá ser diferente. Na oportunidade, foram ofertadas 100 vagas, destas, 10 eram para o Corpo de Bombeiros Militar no cargo de cadete da BM e 90 para Polícia Militar como Cadete PM.

A boa remuneração é um dos atrativos deste concurso. Os salários, de acordo com o último concurso, podem variar de R$ 2.806,94 a R$ 8.336,00. Na seleção de 2015, o curso de formação para os aprovados aconteceu na Academia Policial Militar do Guatupê – APMG.
Os requisitos para os candidatos interessados em participar da seleção são os seguintes:
  • Ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a);
  • Ter no mínimo 17 e no máximo 30 anos de idade (na data da inclusão);
  • Ter o ensino médio completo;
  • Ser solteiro, não viver em concubinato ou união estável e não Ter filhos;
  • Ter comprovada moralidade;
  • Estar quite com o serviço militar;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
Edital Concursos Bombeiro PR 2016 e 2017
Edital Concursos Bombeiro PR 2016 e 2017

Edital Concurso Bombeiros PR 2016

Como método de avaliação dos candidatos houve aplicação de uma prova de habilidades específicas (PHE), investigação social (IS), avaliação psicológica (AP), exame de sanidade física (ESAFI) e exame de capacidade física (ECAFI). Se você tem interesse para ingressar nesta área é aconselhável se preparar fisicamente para as etapas de corrida e natação.

Concurso Bombeiros PR 2017

Caso o concurso não ocorra este ano, as chances de o edital ser publicado em 2017 aumentam significativamente. Você pode aproveitar em quanto o edital não é publicado estudar seguindo o conteúdo programático de 2012, aumentando suas chances de conquistar um cargo no Concurso Bombeiros PR 2017.

Concurso Bombeiros-PE 2016 é confirmado com 300 vagas!


Boa notícia! Após divulgar concurso para Polícia Militar e Polícia Civil, a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE) confirmou a abertura de concurso dos Bombeiros de Pernambuco 2016 (Concurso Bombeiros-PE 2016). A intenção é preencher nada menos que 300 vagas para o cargo de soldado bombeiro militar.
A abertura de novo concurso para Bombeiros-PE 2016 foi uma das cláusulas incluídas na proposta apresentada pelo Governo à representantes da categoria, na última semana, após paralisação que exigia também reajuste salarial para policiais e bombeiros. A proposta foi aceita pela Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE). Ainda de acordo com o Centro Integrado de Comunicação da SDS-PE, o passo agora é iniciar os preparativos para escolher o organizador do Concurso Bombeiros-PE 2016, que deve ser escolhida através de processo de licitação nas próximas semanas.

Vagas e Requisitos Concurso Bombeiros-PE 2016

Além de confirmar o quantitativo de vagas, a secretaria confirmou que o cargo de soldado exigirá o nível médio completo. Os inscritos serão avaliados por prova objetiva (todos), e os aprovados ainda passarão por exames de aptidão física, avaliação psicológica, exames médico e investigação social. Por fim, haverá curso de formação e habilitação de praças, cuja bolsa para os alunos será de R$970,42. O salário inicial após o curso de formação chegará a R$2.719,88.
VEJA TAMBÉM:

Último Concurso Bombeiros-PE

O último concurso realizado pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco (Concurso Bombeiros-PE) foi em 2006. Na época, o certame ficou sob organização do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad).
O edital publicado contou com 250 vagas para soldado, por um total de 8.629 inscritos. Os inscritos foram avaliados por prova objetiva, com 60 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, dez de Matemática, dez de História, dez de Geografia e dez sobre Noções de Direitos e Garantias Fundamentais. A duração do exame foi de quatro horas.
Os aprovados na prova objetiva foram avaliados por teste físico, composto de prova de 50 metros rasos, flexão de braços na barra fixa para homens e no solo para mulheres, natação em piscina de 25 metros, flexão de abdômen e corrida de 2.400 metros. Os índices variavam de acordo com o gênero. Além disso, o concurso teve exame psicológico, avaliação médica e investigação social, e por fim, curso de formação.

Corpo de Bombeiros de MG abre edital para soldados e oficiais


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais publicou editais para concursos de soldados combatentes e soldados especialistas e para curso de formação de oficiais. Ao todo, são 560 vagas.
Os processos de seleção envolvem prova objetiva, redação, exames médicos, teste de capacitação física, teste psicológico, habilidades natatórias e exame toxicológico.
As inscrições para o concurso de soldado combatente e soldado especialista ficam abertas de 4 de janeiro a 26 de fevereiro de 2016. Técnico em telecomunicações, técnico em eletrotécnica e mecânica de motores são algumas das especialidades buscadas pelo órgão. A taxa de inscrição custa R$ 81,96. Os salários variam de R$ 3.506,40 a R$ 4.098,42. As provas da primeira fase (prova objetiva e redação) serão aplicadas em  Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia. Leia o edital.
Já para o concurso do curso de formação de oficiais, os interessados podem se inscrever de 4 de janeiro a 4 de fevereiro de 2016. O valor da taxa de inscrição para esta prova é R$ 177,49. A remuneração inicial é de R$ 5.769,42 e pode chegar a R$ 8.874,59, quando o candidato aprovado atingir o posto de 2º tenente. As provas da primeira fase serão realizadas em Belo Horizonte, em março de 2016. Leia o edital.

Bombeiros/DF: Saiu autorização para 779 vagas !


Bombeiros-DF- Saiu autorização para 779 vagas
O Governo do Distrito Federal- GDF, por meio do Conselho de Política de Recursos Humanos , publicou no Diário Oficial do DF , desta terça-feira, 15 de abril  de 2014, o processo de n°: 414.000.428/2013 e 414.000.427/2013, no qual o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, é autorizado a realizar  concurso público  para provimento 779  vagas, sendo  44  vagas  para Oficial ,620 vagas para Soldado e 115 vagas para o cargo de Oficiais Bombeiros Militares  Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
A remuneração de Soldado 2ª classe (durante o Curso de Formação de Praças) é de R$ 3.413,62. E a remuneração de Soldado 1ª classe (após o Curso de Formação de Praças) é de R$ 4.464,11.
Último certame
A última seleção do Corpo de Bombeiros do DF aconteceu em 2011. Foram oferecidas 310 vagas ao todo, sendo 56 vagas para o cargo de condutor e operador de viatura, 30 vagas para músico e 224 vagas para soldado. Também houve formação de cadastro de reserva. Os candidatos selecionados foram admitidos no Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar.
Requisitos
Para participar da seleção, os candidatos tinha que ter concluído o ensino superior em qualquer área, ter entre 18 e 28 anos de idade até a data da matrícula no curso, altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. No caso do condutor e operador de viatura, os candidatos precisavam ter Carteira Nacional de Habilitação categoria D, e os soldados combatentes Carteira Nacional de Habilitação categoria B.
O concurso foi composto de provas objetivas, exames de aptidão física, inspeção de saúde (contendo exames médicos, biométricos, testes toxicológicos e complementares) e avaliação psicológica. Também houve a etapa de investigação social e administrativa de responsabilidade do Corpo de Bombeiros do DF.
Tome nota
Após ter concluído o Curso de Formação de Oficiais, ao final de dois anos o Cadete é declarado Aspirante-a-Oficial Bombeiro Militar, recebendo uma remuneração de R$ R$ 7.506,61.
CLIQUE AQUI e confira a autorização.

Serviço:
Último edital de Oficial AQUI    –    PROVA          –          GABARITO 
Último edital de Soldado AQUI    –    PROVA          –          GABARITO 

Não seja refém do edital! Saia na frente da concorrência e prepare-se com antecedência.
Cursos Específicos Presenciais AQUI – Turmas confirmadas em várias unidades  com 54% de desconto. Clique na imagem abaixo e não perca esta oportunidade! 
O Gran Cursos tem os melhores Cursos Online específicos para você! CLIQUE AQUI e confira.

Concursos Bombeiro militar


Lista de concursos públicos abertos com vagas para o cargo de bombeiro militar

Por enquanto não existe nenhum concurso público que oferece vaga para o cargo de Bombeiro militar, entretanto existem outras vagas abertas que podem lhe interessar. Você também pode salvar esta página em favoritos e visitá-la periodicamente, pois assim que surgir uma vaga ela será atualizada.

CONCURSO CORPO DE BOMBEIROS 2016 – INSCRIÇÕES, EDITAL, GABARITO


Inscrições Concurso Corpo de Bombeiro 2016
Ser bombeiro é ter a fé que a sua recompensa pelo seu valoroso serviço virá pelo sorriso de uma pessoa aliviada de sua aflição, do olhar doce daquele quem acaba de ser salvo de um acidente ou de um desastre ou apenas pelo simples, mas significativo, “obrigado” daquele que foi resgatado do meio da morte, para retornar à vida. Com certeza o profissional bombeiro é um profissional muito especial, se você também quer fazer parte desta historia e ser um bombeiro estão abertas asinscrições para o concurso Corpo de Bombeiros 2016. Através deste concurso serão selecionados profissionais qualificadas para diversas áreas de trabalho. Neste artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas que tem interesse em se inscrever no concurso Corpo de Bombeiros 2016.
concurso-corpo-de-bombeiros-2016
Ser Bombeiro não é uma profissão fácil, porém vem despertando o interesse de muitas pessoas, o concurso Corpo de Bombeiros 2016 é bastante concorrido, e para estar entre os aprovados é necessário que os participantes estudem e se dediquem ao máximo. Para todos os cargos são oferecidos ótimo salários além da estabilidade profissional.
Para participar do concurso Corpo de Bombeiros 2016 é necessário ter de 18 a 30 anos e ter o ensino médio completo, é ter muita vontade de fazer parte do corpo de bombeiros. A taxa de inscrição no concurso Corpo de bombeiros 2016 é de R$110,00, as inscrições acontecem exclusivamente pela internet às pessoas devem acessar o site oficial de inscrição e preencher o formulário de inscrição, levando em consideração que não serão permitidos erros na inscrição o que pode cancelar a sua participação, preencha o formulário com cuidado e atenção.
Os inscritos serão submetidos a Exame Intelectual; Testes de Capacidade Física e de Habilidade Específica; e Exames de Saúde e Documental. Para concorrerem, os interessados devem apresentar ensino médio e aptidão física. O salário devido aos convocados é de R$ 2.826,70. São vagas para atuar em diversos locais, com certeza é uma ótima oportunidade profissional, além dos ótimos salários e benefícios os aprovados terão direito a estabilidade profissional, o que vem despertando o interesse de muitas pessoas.
concurso-corpo-de-bombeiros-inscrição-2016
Para conhecer mais sobre este importante concurso e saber mais como realizar a sua inscrição no concurso Corpo de Bombeiros 2016, acesse o link a seguir e boa sorte: www.corpodebombeiros.sp.gov.br

Apostila Concurso Bombeiros 2016

Estar preparado é primordial para quem deseja se bombeiro e nada melhor para estar preparado do que o material que você encontra abaixo, estude e assim que as inscrições forem abertas, faça a sua inscrição e estará preparado para concorrer a uma das vagas, se deixar para estudar de última hora, poderá perder a vaga para um candidato que já se preparou, abaixo você confere o melhor material para estudar:

Bombeiros/DF terá concurso com inicial de até R$ 9 mil! Edital iminente com Idecan organizador


Bombeiros/DF
Para quem aguardava informações referentes ao concurso para Oficiais e de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do DF (Bombeiros/DF).  O edital será publicado este ano e o Idecan é o mais cotado para organizar a seleção. Segundo consta no Parecer nº 1.003/2015, da Procuradoria-Geral do DF, ao qual o Gran Cursos Online Blog teve acesso, o Instituto de desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) poderá ser o contratado, por dispensa de licitação, para organizar o concurso público de provas e títulos para provimento de cargos de soldados e oficiais (acesse aqui).
De acordo com o parecer, foram consultadas cinco entidades para organização do certame, Iades, Universa, Idecan Cebraspe e Cetro. Cotejando as propostas, o órgão ensejou as razões pelas quais não escolheu as mencionadas anteriormente e reforçou os motivos pelos quais o Idecan foi o escolhido, pois apresentou a melhor proposta e estrutura adequada e suficiente para realização da seleção.
A autorização é para 779 vagas, sendo 620 para soldados (praças), 44 para oficiais e 115 para oficiais bombeiros combatentes do corpo de bombeiros militar nas áreas complementares e de saúde. Para todas as opções é necessário possuir curso de nível superior, mas para algumas será exigida formação específica, como nas áreas de saúde.
A corporação não divulgou as remunerações iniciais dos cargos, alegando que poderão passar por alterações até a publicação do edital. Porém, os interessados podem ter ao menos uma ideia por meio do concurso anterior para soldados, realizado em 2011. Na ocasião, o inicial era de R$ 3.413,62 na segunda classe, passando para R$ 4.464,11 na primeira.
Além da escolaridade, para concorrer foi necessário possuir idade de 18 a 28 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.
Muitas nomeações – Concurseiros que estão se preparando para o concurso que será realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF podem ficar otimistas.  O motivo é bom. Trata-se do número de candidatos nomeados em suas últimas seleções fora do número inicial de vagas.  No último certame, realizado em 2011, por exemplo, somente para o cargo de soldado foram mais de 1.000 nomeações, de uma total de pouco mais de 1.500 candidatos aprovados. O detalhe é que o concurso contou com apenas com 224 vagas. Por tanto, podemos afirmar que tradição da corporação é chamar muitos candidatos aprovados em suas seleções. Mais um bom motivo para você que está se preparando para a seleção ficar firme e não desanimar na preparação. 
Suspensão não afetará o concurso – No que diz respeito ao recente Decreto nº 36.777, de 29 de setembro de 2015, que dispõe sobre a suspensão da realização de novos concursos públicos, em função dos limites impostos pela LRF, há respaldo pela exceção prevista no parágrafo único, do art. 1º. Cabe ressaltar, ainda, que a “nomeação em cargo de provimento efetivo, para os órgãos de segurança pública, que sejam integralmente custeados com recursos do fundo constitucional (PM, Polícia Civil e Bombeiros), não impacta diretamente a folha de pagamento do DF, já que suportada por dotação orçamentária própria da União,  a quem compete manter e organizar tais corporações, ex vi do art. 21, XIV, da CRFB.
Último concurso – No último concurso do Corpo de Bombeiros do DF, a organizadora foi o Cespe/UnB. A seleção contou com provas objetivas, exames de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e investigação social e funcional. A parte objetiva foi composta de120 tópicos, sendo 70 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos. Conhecimentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa, ciências da natureza e matemática e noções de informática. Em conhecimentos específicos foram cobrados temas de emergência pré-hospitalar, lei orgânica do Distrito Federal e legislação do CBMDF.

Detalhes:

Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Concurso Bombeiros DF CBMDF 2016: Idecan contratada como organizadora


Publicado nesta quarta-feira, 6 de abril de 2016, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), seção 3, a contratação do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (IDECAN) como organizadora do próximo concurso Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Veja abaixo a publicação do extrato de contrato:
EXTRATO DE CONTRATO Nº 08/2016 PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Processo: 053.002.065/2014. Dispensa de Licitação n.º 25/2014. Partes: CBMDF X INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, CULTURAL E ASSISTÊNCIA NACIONAL – IDECAN, CNPJ n.º 04.236.076/0001-71. Objeto: Contratação de pessoa jurídica para a realização do Concurso Público para os quadros de Oficiais e Praças do CBMDF 2015/2016. Dotação Orçamentária: Unidade Orçamentária: 73901. Programa de Trabalho: 28845090300NR0053. Natureza da Despesa: 339039. Fonte de Recurso: 0100 – (FCDF). Nota de Empenho n.º 2016NE000190, emitidas em 28/03/2016. Valor do Contrato: R$ 2.012.900,00 (dois milhões, doze mil e novecentos reais). Data de Assinatura: 31/03/2016. Prazo de vigência: 12 (doze) meses, contados da sua assinatura. Signatários: Pela Contratante: Cel. QOBM/Comb. Jorge Martins Rodrigues de Oliveira, na qualidade de Diretor de Contratações e Aquisições do CBMDF e pela Contratada: BRUNO CAMPOS MORAIS, na qualidade de Representante Legal.
Acesse aqui o extrato de contrato publicado.

Corpo de Bombeiros lança edital de concurso


Corpo de Bombeiros lança edital de concurso

Sexta-Feira, 06/11/2015, 09:05:08 - Atualizado em 08/11/2015, 08:07:39
Foi publicado na edição desta sexta-feira (6) do Diário Oficial do Estado do Pará o edital de lançamento no concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar. São ofertadas mais de 330 para o nível médio, com vagas para os cargos de praça e oficial, com remunerações que podem chegar a R$ 5.496,59.
As inscrições poderão ser feitas no período de 11 de novembro a 9 de dezembro, através do site da consulplan, realizadora do concurso. A taxa de inscrição custa R$ 98,50 e pode ser paga até o dia 10 de dezembro. Serão ofertadas 300 vagas para o cargo de praça e 30 para o cargo de oficial.
A certame será realizado em quatro fases: a primeira é composta por um exame de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório, com questões objetivas, dircursivas e uma redação, prevista para o dia 17 de janeiro, no horário de 13h30 às 18h30 (horário de Belém).
A segunda fase é composta por um exame antropométrico e médico, a terceira por um teste de aptidão física e a quarta fase por um exam psicotécnico. Estas fases tem caráter eliminatório e terão as datas ainda definidas.
Os aprovados iniciarão o Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares Combatentes. Durante a formação, o candidato receberá remuneração de R$ 1.005,71, além do auxílio alimentação no valor de R$ 379,75.  Após aprovação no curso, o candidato será declarado Aspirante-Oficial por um período de, no mínimo, seis meses de estágio supervisionado.
Com a aprovação no estágio, o Aspirante a Oficial passa ao cargo de 2º Tenente, percebendo a remuneração mensal de R$ 5.469,59 sendo constituída de: soldo + representação por graduação + risco de vida + habilitação policial militar + serviço ativo + localidade especial (variável) + auxílio moradia (variável) + indenização de tropa + abono, além do auxílio alimentação no valor mensal de R$ 379,75.
Os  candidatos devem ter idade mínima de 18 anos na data de matrícula no Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares Combatentes do CBMPA, e máxima de 27 anos na data de inscrição no Concurso Público, ser habilitado para conduzir veículo automotor e possuir Carteira Nacional de Habilitação - CNH, Categorias “A” e “B”, no ato da incorporação, ter altura mínima de 1,65m, se for do sexo masculino, e 1,60m se for do sexo feminino.
Candidatos de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição, mediante comprovação.
(DOL)